4 de julho de 2018
Postado por: Alexandre
Como forma de proporcionar maior segurança e dar mais eficácia ao trabalho da polícia dentro do município, a Secretaria de Segurança Pública de Navegantes está realizando a instalação de 30 pontos de monitoramento espalhados nos principais trechos da cidade, sendo três deles com sistema de biometria facial e 28 com sistema OCR, para leitura de placa de veículo O valor total do investimento foi de R$ 173.600,00.
Conforme o secretário de segurança, Johnny Coelho, as câmeras estarão interligadas a uma sala de monitoramento, com quatro monitores, onde terão o as polícias Militar e Civil, assim como a Secretaria Estadual de Segurança.
Também está em processo de licitação mais 30 câmeras de monitoramento que funcionarão com o sistema de identificação de placas. “Caso e um veículo com registro de furto, por exemplo, em menos de dois segundos irá disparar um alerta nas centrais da Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Civil de Navegantes”, explicou o secretário.
Além disso, a Secretaria de Segurança está implantando o sistema de câmeras populares, que permite aos cidadãos ou empresas a doação de imagens – online em tempo real ou gravadas – aos órgãos de segurança. “Há uma Lei Estadual que permite a doação de imagens de câmeras residências ou comerciais, no entanto, nenhuma cidade havia colocado em prática, Navegantes é a pioneira nesse projeto”, ressaltou.
Fonte: Secom PMN